Libreoffice 4.1 no Kde

Ola ola ola, to devendo coisa pra caramba para o blog hehe.

Mas vamos lá uma dica rápida de Debian7 KDE e libreoffice, da sempre problema quando queremos a ultima versão do libreoffice no nosso Debian, conseguimos instalar o dpkg mas quando levantamos o Libreoffie ele fica… todo zuado.

Para resolver isso, basta remover o ~./config/libreoffice e iniciar novamente, e com isso o libreoffice fica de aparencia mais mió de boa.

Outra dica pra KDE, é, que o libreoffice 4.1 normalmente não inicia do menu, para solucionar isso, basta remover o %U do lançador no menu do kde (botao direito no menuk, editar aplicativos) e pronto.

Vamos mantendo tudo com dica pequena até tomar vergonha na cara e escrever algo descente=P

Broadcom Patchs

Ok pessoal, ja venho sofrendo a um bom tempo com minha placa broadcom, achei na internet alguns patchs que resolvem o problema, JURO que to a mais de 30 minutos tentando achar a fonte de onde peguei os driver, como não achei vou disponibilizar eles aqui, depois, se um dia por ventura eu encontrar, referencio o cara que vez os patchs pois me ajudou muito.

Dentro do tar tem um descritivo de como aplicar os patchs, depois só seguir o procedimento do próprio driver da brodcom.

Pegue o patch Aqui:
broadcom_patch

Truque para economizar bateria

  • Ola a todos :)

Hoje vou passar um truque que aprendi com o AR um rapaiz que era estagiário porem é aplicado

Muitas vezes numa viajem você quer assistir um filme no notebook porem a bateria é sempre critica, mas se for para assitir um filme você não vai precisar de todos seus Nucleos de processamentos online, então que tal desligar os demais e deixar apenas um? Pra que isso… economia de energia, faça e perceba o quanto é lindo

Meu notebok tem dois nucleos mas  o da minha esposa tem 4 :),  abaixo uma tabela dos cores e suas localizações:

  • Core1 = /sys/devices/system/cpu/cpu0/online  Core 0 não possui esse arquivo pq essa ao menos tem que tá online :)
  • Core2 = /sys/devices/system/cpu/cpu1/online
  • Core3 = /sys/devices/system/cpu/cpu2/online
  • Core4 = /sys/devices/system/cpu/cpu3/online

Para ativar ou desativar o nucleo basta escrever 0 ou 1 no online (0=Desligado 1=Ligado)

exemplo, desativando a cpu1 :

echo 0 > /sys/devices/system/cpu/cpu1/online

para ativar o contrario:

echo 1 > /sys/devices/system/cpu/cpu1/online

É uma dica bem útil, não sei de onde o AR pegou a inofrmação por isso sem referencia, quando achar prometo referenciar, a é prometo tambem desenvolver um script que faça isso pq ai a vida fica bem mais fácil :)